Modalidades de Pesca na Represa Capivara

Quem gosta de pescar e fica em dúvida sobre um bom lugar para ir durante um fim de semana ou um feriado prolongado, pode não saber que bem pertinho de Londrina, na região norte do Paraná, existe um ótimo refúgio para quem gosta de passar um tempo com família e amigos pescando. Trata-se da Represa Capivara, localizada na cidade de Primeiro de Maio, que fica na divisa entre o estado de São Paulo e o estado do Paraná, onde passam os rios Tibagi e Paranapanema.

A Represa Capivara localiza-se a mais ou menos 70 km de Londrina e é uma ótima pedida para quem gosta de praticar a pesca esportiva. O local conta com várias espécies entre eles o tucunaré, tilápias, tucunas e corvinas. Se você se interessou e já planeja levar os amigos e a família para passar um dia gostoso de pesca, nós te ajudamos contando um pouco sobre as espécies de peixe encontradas no local e as modalidades de pesca que podem ser realizadas na região da represa.

Quais peixes devo encontrar na região da represa?

Como já comentamos, a região do rio Paranapanema e Tibagi é ótima para quem gosta de praticar a pesca esportiva. Pescadores da região e de vários outros locais do país vão até o local a procura de várias espécies diferentes de peixes. O peixe mais encontrado na região é o tucunaré, um peixe de porte médio e couro amarelado que é bastante apreciado pelos amantes de pesca.

A região da represa é bastante profunda e conta com bastante variedade de espécies. Além do tucunaré, outras espécies podem ser encontradas como tilápia, tucuna, corvina, piaus, campineiros, mandi, entre outros.

Quais tipo de pesca podem ser realizados na região?

Várias modalidades de pesca podem ser realizadas na região, e entre as mais comuns estão a pesca de barranco, de barco e a de palanque.

Pesca de Barranco:

A pesca de barranco é uma das modalidades de pesca mais comuns e é realizada geralmente à beira de um rio ou de uma represa. Ali o pescador monta seu acampamento e, munido do equipamento necessário, começa a pesca. As pescas de barranco são realizadas com vara com molinete ou carretilha, caniço simples de bambu, linha de mão, e varas telescópicas de carbono com carretilha ou molinete. Esse tipo de pesca costuma agradar bastante o pescador mais experiente que gosta de passar um tempo pescando com os amigos em um local de sua preferência.

Pesca de Barco:

A pesca de barco, ou pesca de motor, exige é, claro, um barco. Com ele, o pescador vai até a parte do rio onde considera maior a chance de encontrar peixes e, parado ali, utiliza a vara com as iscas escolhidas para tentar capturá-los.

Pesca de Aremesso:

A pesca de arremesso exige um pouco mais de experiência do pescador, porém é uma modalidade que vem ganhando espaço entre os amantes de pesca esportiva. A pesca de arremesso pode ser feita com iscas artificiais ou naturais e é movimentada para dar ao peixe a impressão de um outro animal vivo como um peixe, uma minhoca ou um sapo. A partir disso, o pescador tenta capturar a sua presa, mas a dificuldade dessa modalidade vem do fato de que o local precisa ser muito bem conhecido do pescador e o arremesso feito com muita precisão para conseguir fisgar o peixe.

Se você ama pescar, não deixe de visitar a Represa Capivara. Para saber mais sobre empreendimentos no local, visite nosso site.