Um mar de milho

A sensação é que você pode navegar nos milhares de alqueires de milho plantado na região da Represa Capivara. Em todos os municípios que a circundam, percebe-se que estamos na época da Safrinha de Milho — que vai de março a julho, todos os anos. Imaginem se fosse “safrona”.

Neste mês de maio a lavoura atinge seu momento mais crítico, com a formação dos grãos nas espigas e graças a São Pedro, parece que tudo correu bem e teremos uma grande colheita este ano.

“Mas o que temos a ver com isso? ” Pergunta a maioria das pessoas que não possui lavoura e nem nunca plantou um pezinho de milho sequer.

Acontece que, depois de colhido, todo este cereal se transforma em um monte de dinheiro que circula por toda a região. Podem acreditar que pelo menos um pouquinho vem parar no bolso de cada norte-paranaense.

Portanto, quando você andar pelas estradas cercadas por um “mar de milho” ou de soja, agradeça por morar numa região tão fértil e que todos os anos nos brinda com paisagens magníficas como estas que acompanham a matéria.

Carlos Bauer

 

Fotos

[supsystic-gallery id=7]